In Notícias

As principais causas de incêndios são raios, falhas elétricas, mecânicas e operacionais. As estatísticas sobre incêndios em turbinas eólicas são escassos e não há órgão competente ou padronização internacional estabelecida para manter registros consistentes, dificultando a coleta de dados sobre o setor. Especialistas acreditam que o problema é muito maior do que mostram os registros disponíveis. Dados de fontes ligadas ao setor validam a distância entre a realidade e o que a própria indústria sabe, o que pode levar os operadores de parques eólicos a menosprezar o problema.

Em todas as parte do mundo a prevenção a incêndios em naceles de aerogeradores é um grande desafio e, mesmo considerando que estes eventos sejam menos frequentes, são a segunda maior causa de acidentes em turbinas eólicas, responsáveis por aproximadamente 10% a 30% do total de sinistros registrados. São potencialmente danosos à vida, às estruturas e ecossistemas no entorno imediato e aos aspectos financeiros envolvendo seguros, indenizações, imagem pública e a própria continuidade operacional.

Proteção contra incêndios para turbinas Eólicas

A utilização de um sistema de detecção e extinção de incêndios de alta eficiência e qualidade, é necessário para a proteção do patrimônio e da vida dos trabalhadores, e a Protec Brasil disponibiliza ao mercado brasileiro as soluções ProtecFire, empresa alemã refeência no segmento. Mais segurança na sua operação com a Protec Brasil.

Start typing and press Enter to search